Para acolher o Senhor, a chave é distinguir entre o verdadeiro caminho e o falso
Agora que os desastres são frequentes, é o momento crítico para acolher a aparição do Senhor, mas quando você ouve a notícia da vinda do Senhor, você demorou em buscar e investigar porque não sabe como distinguir os caminhos verdadeiros e falsos? Na verdade, desde que você aprenda a distinguir entre o caminho verdadeiro e o falso, não precisa se preocupar em ficar confuso e não perderá a oportunidade de dar as boas-vindas ao Senhor.
Você conhece o princípio de distinguir o caminho verdadeiro do falso?
Com relação a como distinguir o caminho verdadeiro do falso, as palavras de Deus nos mostram o caminho.
Deus diz: "Ou não o verdadeiro caminho e se é ou não a obra de Deus. Qual é o princípio mais básico na busca do caminho verdadeiro? Você deve ver se há ou não a obra do Espírito Santo nesse caminho, se essas palavras são ou não a expressão da verdade, quem está sendo testificado e o que isso pode lhe trazer. Distinguir entre o caminho verdadeiro e o caminho falso requer vários aspectos de conhecimento básico, e o mais fundamental é saber se a obra do Espírito Santo está ou não presente nisso. Pois a substância da crença das pessoas em Deus é a crença no Espírito de Deus e até a sua crença em Deus encarnado é porque essa carne é a encarnação do Espírito de Deus, o que significa que essa crença ainda é a crença no Espírito. Existem diferenças entre o Espírito e a carne, mas porque essa carne vem do Espírito e é a Palavra tornada carne, o que o homem crê é ainda a substância inerente de Deus. E assim, ao distinguir se é ou não o verdadeiro caminho, acima de tudo você deve ver se é ou não a obra do Espírito Santo e depois ver se existe verdade nesse caminho. Essa verdade é o caráter de vida da humanidade normal, isto é, o que era exigido do homem quando Deus o criou no início, ou seja, a humanidade normal em sua totalidade (incluindo o sentido humano, a percepção, a sabedoria e o conhecimento básico de ser homem). Isto é, você deve ver se esse caminho pode levar o homem a uma vida de humanidade normal, se a verdade da qual se fala é exigida ou não de acordo com a realidade da humanidade normal, se essa verdade é ou não prática e real, e se é ou não oportuna. Se existe verdade, ela é capaz de levar o homem a experiências normais e reais; as pessoas, além disso, se tornam cada vez mais normais, seu sentido humano se torna cada vez mais completo, sua vida na carne e a vida espiritual se tornam cada vez mais ordenadas, e suas emoções se tornam cada vez mais normais. Esse é o segundo princípio. Existe um outro princípio, que é se as pessoas têm ou não um conhecimento crescente de Deus, se experimentar ou não essa obra e verdade pode inspirar um amor a Deus nelas e aproximá-las ainda mais de Deus. Nisso se pode avaliar se esse caminho é ou não o caminho verdadeiro. O mais fundamental é se esse caminho é realista em vez de sobrenatural e se é ou não capaz de prover para a vida do homem".
Pelas palavras de Deus, podemos ver que os princípios mais básicos para julgar o caminho verdadeiro e falso são: Primeiro, é ver se este caminho tem a obra do Espírito Santo. O caminho verdadeiro deve ter a obra do Espírito Santo. Depois que as pessoas o aceitam, mais fé e amor elas têm em Deus, mais e mais próspera é a igreja. Segundo: é para ver se há verdade desse caminho. Com a verdade, as pessoas podem ser levadas ao caminho certo, e sua consciência, razão e natureza humana se tornarão cada vez mais normais. Terceiro: é para ver se este caminho pode tornar as pessoas cada vez mais cientes de Deus, e se o relacionamento entre o homem e Deus está se aproximando. Se for um caminho falso, esses resultados certamente não serão alcançados. Depois de dominar os três princípios acima, seremos capazes de distinguir o caminho verdadeiro do falso.