Resolução dúvidas de fé: como parar de pecar
Fomos redimidos pelo Senhor e não somos mais pecadores, mas por que ainda pecamos constantemente ❓
Sabendo que Deus gosta de pessoas honestas, mas involuntariamente mentindo e enganando quando se trata de seus próprios interesses.
Sabendo que Deus requer que as pessoas amem seus próximos como a si mesmas, mas vendo o que os outros fazem não está de acordo com sua própria vontade, ficará com raiva.
Sabendo amar ao Senhor de todo o coração, mas muitas vezes cobice os prazeres da carne e seguir a tendência maligna do mundo
Sabendo que ...
Amigos, são esses pecados que você costuma cometer? É por causa disso que você está sentindo a dor e quer parar de pecar? Agora você só precisa ler por 5 minutos para ajudá-lo encontrar o caminho de parar de pecar e ser purificado para entrar no reino dos céus.
O que é pecado? Como cristãos podem se livrar do pecado?
O Senhor Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre" (João 8:34-35). As palavras do Senhor nos dizem que, se as pessoas não conseguem se livrar da escravidão e dos grilhões do pecado e continuam a cometer pecados, elas são servos do pecado e jamais entrarão no reino de Deus. Ao lerem essa passagem das Escrituras, muitos irmãos e irmãs fiéis se lembrarão de como eles pecam durante o dia apenas para confessar de noite e, assim, se preocuparão por estarem vivendo em pecado e não poderem entrar no reino de Deus, e eles ficarão angustiados em seu coração. Eles acreditam no Senhor, por que, então, não conseguem se livrar do pecado? Como, exatamente, podemos nos livrar dos grilhões do pecado? Agora comunicaremos sobre esse aspecto da verdade.
Por que somos incapazes de nos livrar do pecado em nossa fé no Senhor?
Quando se trata de por que acreditamos no Senhor, mas somos incapazes de nos livrar do pecado, leiamos primeiro esta passagem das palavras de Deus: "Embora o homem possa ter sido redimido e perdoado de seus pecados, isso só pode ser considerado como Deus não Se lembrar das transgressões do homem e não tratar o homem de acordo com as suas transgressões. No entanto, quando o homem, que vive num corpo de carne, não foi liberto do pecado, ele só pode continuar pecando, revelando infinitamente o caráter satânico corrupto. Essa é a vida que o homem leva, um ciclo interminável de pecar e ser perdoado. A maioria da humanidade peca de dia apenas para confessar à noite. Desse modo, embora a oferta pelo pecado seja para sempre efetiva para o homem, ela não será capaz de salvar o homem do pecado. Apenas metade da obra da salvação já foi concluída, pois o homem ainda tem caráter corrupto" ('O mistério da encarnação (4)' em "A Palavra manifesta em carne"). As palavras de Deus nos mostram que, embora tenhamos passado pela redenção do Senhor Jesus e nossos pecados tenham sido perdoados e embora, após pecar, nós oremos, confessemos e nos arrependamos ao Senhor e o Senhor não nos veja mais como pecadores, nossa natureza pecaminosa continua a existir; ainda somos suscetíveis a pecar com frequência, a expor nossos caracteres corruptos e a viver em pecado durante o dia apenas para confessar de noite. Por exemplo, quando outras pessoas dizem ou fazem algo que prejudica nossos próprios interesses, nós as odiamos; sabemos muito bem que Deus ama aqueles que são honestos, mesmo assim, mentimos e enganamos com frequência para o bem dos nossos próprios interesses; quando somos abençoados por Deus, nós agradecemos a Ele constantemente; quando afligidos por desastres, começamos a resmungar contra Deus e podemos até protestar contra ele, abertamente lançando ofensas contra Ele. E assim pode-se ver que, embora nossos pecados tenham sido perdoados, os caracteres corruptos dentro de nós não foram purificados, pois aquilo que o Senhor Jesus fez foi a obra da crucificação e a redenção da humanidade, não a obra de purificar e salvar o homem completamente. Nós fomos corrompidos por Satanás durante milhares de anos, e nossos caracteres satânicos estão firmemente enraizados na nossa natureza. Arrogância, presunção, egoísmo, baixeza, traição, astúcia, mentiras, enganação, disputas invejosas, malevolência, maldade, ódio da verdade e hostilidade para com Deus - todos esses são mais intransigentes do que o pecado e podem fazer com que as pessoas se oponham diretamente a Deus. Se essas causas primárias não forem tratadas, nós pecaremos hoje e pecaremos igualmente amanhã, totalmente incapazes de nos livrar das amarras e das restrições do pecado.
Como os cristãos podem se livrar do pecado?
Como, então, podemos nos livrar completamente dos grilhões do pecado? O Senhor Jesus profetizou: "Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras" (João 16:12-13). "E, se alguém ouvir as Minhas palavras, e não as guardar, Eu não o julgo; pois Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:47-48).
Leia a palavra de Deus: "Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida" ('Prefácio' em "A Palavra manifesta em carne").
As palavras de Deus nos dizem que Deus dos últimos dias retornará para falar Suas palavras e executar a obra de julgamento, resolvendo totalmente os caracteres corruptos do homem e salvando-o do pecado. Hoje, o Senhor Jesus retornou na carne como Deus Todo-Poderoso encarnado. Com base na obra de redenção do Senhor Jesus, Deus Todo-Poderoso tem realizado um estágio de Sua obra, o do julgamento a começar pela casa de Deus. Ele expressou todas as verdades para a purificação e salvação da humanidade, resolvendo nossa natureza pecaminoso desde a raiz e capacitando-nos a entender a verdade, a nos livrar do pecado, a parar de cometer pecado e nos opor a Deus e a tornar-nos pessoas que obedecem e reverenciam a Deus, momento em que somos verdadeiramente ganhos por Deus. Apenas quando aceitarmos a obra de julgamento dos últimos dias de Deus Todo-Poderoso teremos uma chance de nos livrarmos dos nossos caracteres corruptos e de sermos purificados.
Os filmes a seguir nos dizem: como o caminho que leva à purificação e à salvação. Eu divido com você!
Filme evangélico "Cântico da vitória" Trecho 6 - O caminho que leva à purificação e à salvação