Você sabe como se arrepender para obter o louvor de Deus?

13-12-2020

Todos nós sabemos que os ninivitas tiveram verdadeiro arrependimento antes que Deus quisesse destruí-los, então eles receberam a misericórdia de Deus, da qual podemos perceber a majestade e a ira de Deus e a tolerância e misericórdia para com as pessoas. Agora, os desastres são frequentes, o que podemos aprender com a atitude de Deus para com o povo de Nínive? Ouça este hino e sinta as boas intenções de Deus para salvar as pessoas.

Vamos ler as palavras de Deus juntos para entender a vontade e a salvação de Deus!

A misericórdia e a tolerância de Deus não são raras - o verdadeiro arrependimento do homem é

"Independentemente do quão bravo Deus havia ficado com os ninivitas, tão logo eles declararam um jejum e vestiram saco e cinzas, o Seu coração começou a amolecer e Ele começou a mudar a Sua mente. Quando Ele lhes proclamou que destruiria a cidade deles - o momento anterior à confissão e ao arrependimento de pecados por parte deles - Deus ainda estava bravo com eles. Uma vez que eles tinham realizado uma série de atos arrependidos, a raiva de Deus pelas pessoas de Nínive gradualmente se transformou em misericórdia e tolerância a elas. Não há nada de contraditório na revelação coincidente desses dois aspectos do caráter de Deus no mesmo evento. Então, como se deve entender e conhecer essa falta de contradição? Deus expressou e revelou cada uma dessas substâncias completamente opostas uma após a outra, enquanto o povo de Nínive se arrependia, permitindo que as pessoas vissem o realismo e a inofendibilidade da substância de Deus. Deus usou a Sua atitude para dizer às pessoas o seguinte: não é que Deus não tolere as pessoas, nem que não lhes queira mostrar misericórdia; antes, é que elas raramente se arrependem de forma verdadeira para Deus e é raro que as pessoas se afastem verdadeiramente de seus caminhos maus e abandonem a violência em suas mãos. Em outras palavras, quando fica bravo com o homem, Deus espera que o homem seja capaz de se arrepender verdadeiramente e de fato Ele espera ver o verdadeiro arrependimento do homem, em cujo caso Ele então continuará liberalmente a conceder Sua misericórdia e tolerância ao homem. Ou seja, a má conduta do homem incorre na ira de Deus, enquanto a misericórdia e a tolerância de Deus são concedidas àqueles que ouvem a Deus e se arrependem verdadeiramente perante Ele, àqueles que conseguem se afastar de seus caminhos maus e abandonar a violência em suas mãos. A atitude de Deus foi muito claramente revelada em Seu tratamento dos ninivitas: a misericórdia e a tolerância de Deus não são de forma alguma difíceis de se obter e o que Ele exige é arrependimento verdadeiro de uma pessoa. Contanto que as pessoas se afastem de seus maus caminhos e abandonem a violência em suas mãos, Deus mudará o Seu coração e a Sua atitude em relação a elas."

Videos de musicas gospel "Deus espera que o homem se arrependa de verdade

I

Deus estava bravo com os Ninivitas

quando proclamou

que ia destruir sua cidade.

Mas eles jejuaram,

usaram juta e cinzas

e o coração de Deus

abrandou.

A fúria de Deus em misericórdia

se transformou,

por suas confissões,

suas contrições.

Quando Deus Se ira com o homem,

espera que ele se arrependa,

então, lhe dá Sua misericórdia.

A maldade do homem traz a ira de Deus.

Os que ouvirem a Deus, se arrependerem,

se afastarem do mal,

e abandonarem a violência,

receberão Sua misericórdia e tolerância.


II

Não há contradição na revelação

do caráter de Deus.

Ele expressou distintas substâncias

antes e depois da contrição dos Ninivitas;

Sua essência foi revelada.

E então o povo pôde ver

Sua substância e sua verdade,

e é impossível ofender

a substância de Deus.

Quando Deus Se ira com o homem,

espera que ele se arrependa,

então, lhe dá Sua misericórdia.

A maldade do homem traz a ira de Deus.

Os que ouvirem a Deus, se arrependerem,

se afastarem do mal,

e abandonarem a violência,

receberão Sua misericórdia e tolerância.


III

Deus usou Sua atitude para contar ao povo o seguinte:

não é que Ele não queira mostrar Sua

misericórdia, mas poucos se arrependem,

e se afastam

dos caminhos do mal.

Como Deus fez com os Ninivitas,

Sua misericórdia pode se alcançar.

Se o homem se arrepende,

o coração de Deus irá mudar.

Quando Deus Se ira com o homem,

espera que ele se arrependa,

então, lhe dá Sua misericórdia.

A maldade do homem traz a ira de Deus.

Os que ouvirem a Deus, se arrependerem,

se afastarem do mal,

e abandonarem a violência,

receberão Sua misericórdia e tolerância.

de "Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos"


💖___(✿◠‿◠)___💖___(✿◠‿◠)___💖 

Você sabe como se arrepender para obter o louvor de Deus?

No grupo de Messenger, Anna expressou sua opinião sobre "arrependimento a Deus durante desastres: "Agora os desastres estão ficando cada vez piores porque as pessoas estão se tornando cada vez mais corruptas e más, e suas más ações têm ofendido o caráter de Deus. Devemos confessar rapidamente nossos pecados a Deus e nos arrepender para que possamos obter a misericórdia e proteção de Deus em desastres..." Muitas pessoas deixam mensagens de acordo. Amigos, vocês também concordam com essa visão?

Como podemos nos arrepender de Deus? Algumas pessoas dizem: Frequentemente, ler as escrituras, jejuar, orar e guardar o caminho do Senhor, isso é arrependimento para Deus. Essas práticas são certamente verdadeiras, mas já pensamos que, embora oremos e leiamos a Bíblia, muitas vezes podemos pecar em nossas vidas e não podemos escapar da escravidão do pecado? Assim como mentir e enganar, ficar com raiva, ciúme, odiar as pessoas, etc., quando nos deparamos com coisas insatisfatórias como doenças e trabalho insatisfatório, ainda podemos reclamar de Deus e até traí-Lo. Pode ser esse o verdadeiro arrependimento?

Recomendado para você: Versículos de arrependimento

Deus diz: "... sereis pois santos, porque eu sou santo" (Levítico 11:45). as profecias em Apocalipse: "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas" (Apocalipse 22:14). Pode-se ver que Deus é santo, O que Deus odeia é o pecado do homem, então somente quando paramos de pecar e não nos rebelar contra Deus, podemos alcançar o verdadeiro arrependimento e ser louvados por Deus. Vendo isso, muitas pessoas podem pensar: Não quero pecar deliberadamente e me rebelar contra Deus, mas não posso evitar, estou preso pelo pecado e estou muito chateado. Então, como posso me livrar da escravidão do pecado e alcançar o verdadeiro arrependimento?

Clique para assistir ao Bate-papo "Enfrentando a pandemia", a verdade nesta área é comunicar aqui, depois de lê-lo, você também pode encontrar um caminho para o verdadeiro arrependimento e a aprovação de Deus.

© 2020 Blog do Tiago. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora