Conheça a autoridade de Cristo
Quando eu era jovem, muitas vezes ouvia as pessoas dizerem que a vida e a morte não são controladas pelas pessoas, e ninguém pode dominar a vida e a morte de uma pessoa. Depois de acreditar em Deus, percebi que a vida da pessoa original se originava de Deus. Somente Deus pode controlar a vida e a morte da humanidade. O Espírito de Deus tem essa autoridade. O Deus encardado na terra também tem essa autoridade. Acredito que todos tenham ouvido a história da ressurreição de Lázaro. O Senhor Jesus disse: "Lázaro, vem para fora!" Lázaro, que morreu por 4 dias, saiu da sepultura. O que Deus fez em carne, vamos ver, a autoridade de Deus na carne não é restringida por nenhum ambiente ou espaço, e também é incomensurável:
Saiba mais: bíblia de estudo online
💎 "Vejamos a seguinte passagem das escrituras: 'E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu o que estivera morto [...]'. Quando o Senhor Jesus fez isso, Ele disse apenas uma coisa: 'Lázaro, vem para fora!' Lázaro então saiu do seu sepulcro - isso foi realizado por causa de algumas poucas palavras proferidas pelo Senhor. Durante esse tempo, o Senhor Jesus não construiu um altar nem realizou outras ações. Ele apenas disse uma essa coisa. Isso seria chamado um milagre ou uma ordem? Ou foi algum tipo de feitiçaria? Superficialmente, parece que poderia ser chamado um milagre, e se vocês contemplarem isso a partir de uma perspectiva moderna, é claro que ainda poderiam chamar isso um milagre. No entanto, decerto não poderia ser considerado magia do tipo que pretende chamar uma alma de volta dos mortos, e absolutamente não foi feitiçaria de qualquer tipo. É correto dizer que esse milagre foi a mais normal e minúscula demonstração da autoridade do Criador. Essa é a autoridade e o poder de Deus. Deus tem autoridade para fazer uma pessoa morrer, e para fazer com que sua alma deixe o corpo e retorne ao Hades ou para onde quer que deva ir. A hora da morte de uma pessoa e o lugar para o qual ela vai depois da morte - isso é determinado por Deus. Ele pode tomar essas decisões a qualquer hora e em qualquer lugar, sem restrição por humanos, eventos, objetos, espaço ou geografia. Se quer fazer isso, Ele pode fazê-lo, pois todas as coisas e todos os seres vivos estão sob o Seu governo, e todas as coisas proliferam, existem e perecem por Sua palavra e Sua autoridade. Ele pode ressuscitar um morto, e isso também é algo que Ele pode fazer a qualquer hora, em qualquer lugar. Essa é a autoridade que somente o Criador possui".
💎 "Quando o Senhor Jesus fez coisas como trazer Lázaro de volta dos mortos, Seu objetivo era dar provas para que os humanos e Satanás vissem, fazer com que os humanos e Satanás soubessem que tudo relacionado à humanidade, à vida e à morte da humanidade é determinado por Deus, e que, embora Ele tenha Se tornado carne, Ele permanecia no comando do mundo físico visível tanto quanto no mundo espiritual que os humanos não podem ver. Isso foi feito para que a humanidade e Satanás soubessem que tudo relacionado à humanidade não está sob o comando de Satanás. Foi uma revelação e uma demonstração da autoridade de Deus e também foi uma maneira de Deus enviar uma mensagem a todas as coisas de que a vida e a morte da humanidade estão nas mãos de Deus. A ressurreição de Lázaro pelo Senhor Jesus foi uma das formas pelas quais o Criador ensina e instrui a humanidade. Foi uma ação concreta em que Ele usou Seu poder e Sua autoridade para instruir e prover para a humanidade. Foi uma maneira, sem usar palavras, de o Criador permitir que a humanidade visse a verdade de que Ele está no comando de todas as coisas. Foi uma maneira de Ele dizer à humanidade, por meio de ações práticas, que não há salvação senão por meio Dele. Esse meio silencioso que Ele usou para instruir a humanidade dura para sempre, é indelével e trouxe ao coração humano um choque e uma iluminação que jamais poderão desvanecer".
Vamos ouvir as músicas para aprender sobre a autoridade e soberania de Deus!
👉 Videos de musicas gospel "Os feitos maravilhosos de Deus ao administrar todas as coisas"
I
No decorrer dos séculos,
o riacho pequenino escorreu suavemente
ao redor do pé da montanha.
Ao seguir o curso que a montanha tinha criado,
o riacho pequenino voltou para sua casa,
juntou-se ao rio e fluiu para o mar.
Sob os cuidados da montanha, o riacho nunca se perdeu.
O riacho e a montanha um no outro confiaram,
se limitaram e dependeram um do outro.
II
No decorrer dos séculos,
o vento forte não parou de uivar para a montanha.
Ele soprava redemoinhos de areia
quando "visitava" a montanha, igual como antes.
E ameaçava a montanha, mas jamais passou pelo meio dela.
E contiuaram do mesmo jeito que eles sempre foram.
O vento forte e a montanha um no outro confiaram,
se limitaram e dependeram um do outro.
O vento forte e a montanha um no outro confiaram,
se limitaram e dependeram um do outro.
III
No decorrer dos séculos,
a onda gigantesca não descansou
e nunca parou de se expandir.
Ela rugiria e se ergueria para montanha,
mas a montanha nem um centímetro se moveu.
A montanha zelou pelo mar,
e os seres marinhos se multiplicaram e proliferaram.
A onda e a montanha confiaram uma na outra,
limitaram-se e dependeram uma da outra.
A onda e a montanha confiaram uma na outra,
limitaram-se e dependeram uma da outra.
A onda e a montanha confiaram uma na outra,
limitaram-se e dependeram uma da outra.
A onda e a montanha confiaram uma na outra,
limitaram-se e dependeram uma da outra.
de Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos.
Voltar página Home: A salvação de Jesus Cristo