O Evangelho de Deus
Todo crente no Senhor sabe que, quando o Senhor Jesus veio ao mundo, os pastores nos campos de Belém foram os primeiros a ouvir a boa mensagem do evangelho. Deus anunciou a vinda feliz para eles através de um anjo: "O anjo, porém, lhes disse: Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:10-11). O Senhor Jesus trabalhou por três anos e meio. Ele viajou pelas aldeias da Judéia e pregou o evangelho do reino dos céus para fazer o homem se arrepender; além disso, Ele curou os doentes, expulsou demônios e realizou sinais e maravilhas; Ele também concedeu graças abundantes ao homem, o tolerou e perdoou; no final, Ele foi crucificado pelos pecados do homem e tornou-se a oferta por este pecado, completando toda obra de redimir o homem. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17). Essas palavras são o foco do evangelho na Era da Graça. Portanto, todos aqueles que aceitam o evangelho do Senhor Jesus serão perdoados de seus pecados, desde que acreditem e O aceitem como Salvador, admitam seus pecados e se arrependam.
"E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim" (Mateus 24:14).
"E vi outro anjo voando pelo meio do céu, e tinha um evangelho eterno para proclamar aos que habitam sobre a terra e a toda nação, e tribo, e língua, e povo" (Apocalipse 14:6 ).
Então, como podemos ganhar o evangelho eterno? A Bíblia diz com tanta clareza: "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro" (Mateus 25:6). Aqui, a escritura nos aponta um caminho para aceitar o evangelho: quando o Senhor descer com o evangelho, haverá alguém para anunciar a boa vinda. Assim como naquela época, o evangelho do Senhor Jesus foi clamado por João Batista no deserto: "dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 3:2).
As palavras do Senhor me lembram de que devemos ser vigilantes em todo o tempo assim como as virgens sábias. Quando ouvimos alguém espalhar e testemunhar da segunda vinda de Jesus Cristo, devemos buscar e analisar imediatamente e ouvir cuidadosamente às afirmações do Senhor, para ver se as palavras daquela pessoa são verdadeiras, se são ou não a voz de Deus. Dessa maneira, poderemos receber com louvor a volta de Jesus Cristo. Essa é a razão por que as virgens sábias receberam o Senhor.
O Senhor fala palavras para bater às nossas portas. Você O recebeu?
Alguém fez uma pergunta via Messenger: Através da comunicação e discussão desses dias, entendi que o Senhor descerá em segredo primeiro e depois aparecerá publicamente para o homem. Contudo, quando o Senhor se torna carne como o Filho do homem e realiza Sua obra, como podemos reconhecê-Lo e saudar Seu retorno? Que tipo de prática devemos ter na profecia do Senhor para encontrar a aparição do Senhor...
De fato, sobre como o homem deve fazer para reconhecer o Senhor e cumprimentá-Lo quando Ele se torna carne e trabalha em segredo, o Senhor nos disse há muito tempo. O Senhor Jesus disse: "Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6). "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3:20). "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" (Apocalipse 2:7).
Das palavras do Senhor, podemos ver: Se desejamos cumprimentá-Lo, é crucial que possamos ouvir a voz de Deus. O Senhor usará Suas palavras para bater à porta de nossos corações quando Ele voltar. Se pudermos reconhecer o Senhor por Suas palavras, então O receberemos. É como o que pessoas como Pedro, João, Natanael e a mulher Samaritana experimentaram na Era da Graça: quando ouviram as palavras ditas pelo Senhor, sentiram que as palavras tinham autoridade e poder e reconheceram que o Senhor Jesus era o Messias que viria, e assim O seguiram. Nos últimos dias, quando Deus se tornar carne como o Filho do homem, Ele expressará a verdade e nos dirá todas as verdades que nós, humanos, precisamos para nossa salvação. E o que devemos fazer é ser as virgens sábias, investigar cuidadosamente as novas palavras de Deus quando algumas pessoas pregam sobre a volta do Senhor e reconhecer o Senhor por meio de Suas novas palavras.
Diz-se em um livro espiritual: "Por essa razão, uma vez que estamos buscando as pegadas de Deus, cabe a nós buscar a vontade de Deus, as palavras de Deus, as declarações de Deus, pois onde há novas palavras de Deus, a voz de Deus está ali, e onde há os passos de Deus, os feitos de Deus estão ali. Onde quer que haja a expressão de Deus, ali, Deus aparece, e onde quer que Deus apareça, ali, existem o caminho, a verdade e a vida. Na busca pelas pegadas de Deus vocês ignoraram as palavras de que 'Deus é o caminho, a verdade e a vida'. Assim, mesmo quando recebem a verdade, muitas pessoas não acreditam que tenham encontrado as pegadas de Deus e muito menos reconhecem a aparição de Deus. Que erro gravíssimo!"
Descobrir novas músicas e manter o toque daquele momento. Caros amigos, você tem isso?
"Os crentes devem seguir de perto os passos de Deus"