A oração é um curso diário obrigatório para os cristãos.
Você sabe como entrar na verdadeira oração e pode ser aprovado por Deus? O que significa orar verdadeiramente?
- A oração é feita para entender a verdade, obter a obediência a Deus e a adoração a Ele. Não devemos, sob nenhuma circunstância, nos envolver em uma cerimônia religiosa.
Deus diz: "Orar não é simplesmente fazer algo sem se envolver, seguir um procedimento ou recitar as palavras de Deus. Ou seja, orar não é papaguear determinadas palavras nem imitar os outros. Na oração, é preciso alcançar aquele estado em que o coração do indivíduo pode ser entregue a Deus e aberto para que seja tocado por Ele. A fim de que a oração seja eficaz, ela deve se basear na leitura das palavras de Deus. Somente orando com base nas palavras de Deus é possível receber mais esclarecimento e iluminação. As manifestações de uma oração verdadeira são: ter um coração que anseia por tudo o que Deus pede e, além disso, deseja cumprir o que Ele exige; odiar aquilo que Deus odeia e então, edificando sobre esta base, ganhar algum entendimento disso e ter algum conhecimento e clareza sobre as verdades que Deus expõe. É somente onde há resolução, fé, conhecimento e uma senda de prática após a oração que ela pode ser chamada de oração verdadeira, e somente esse tipo de oração pode ser eficaz."
- Nós devemos levar em conta nossas dificuldades e problemas práticos quando oramos a Deus. Não devemos esquecer a realidade e dizer palavras vazias e falar sobre letras e doutrinas.
Leia a palavra de Deus: "A oração não se trata de quão boas são as suas palavras enquanto você ora, você só precisa falar as palavras do seu coração, de forma honesta, de acordo com as suas dificuldades. Fale da perspectiva de fazer parte da criação e da perspectiva da submissão: 'Oh, Deus, Tu sabes que meu coração é duro demais. Oh, Deus, conduze-me nessa questão; Tu sabes que eu tenho fraquezas, de muito careço e não estou apto a ser usado por Ti. Sou rebelde e interrompo o Tua obra quando faço as coisas; minhas ações não condizem com Tua vontade. Peço que faças Tua própria obra, e somente obedeceremos e cooperaremos [...]'. Se não puder dizer essas palavras, então você está acabado".
- Nossas orações devem conter a reverência a Deus, e precisamos ser razoáveis. Não podemos fazer exigências a Deus, ou nos aproveitar Dele, muito menos fazer barganhas com Deus.
Deus diz: "Vocês raramente oram de modo genuíno, e existem alguns que nem sabem como. Na verdade, orar é principalmente dizer o que está em seu coração, como se você estivesse falando como faz normalmente. No entanto, algumas pessoas assumem a posição errada quando oram e, independentemente de condizer ou não com a vontade de Deus, elas exigem que Deus lhes conceda aquilo que pedem. Como resultado, quanto mais oram, mais enfadonho se torna. Ao orar, o que quer que seu coração peça, deseje e solicite, ou quando você deseja cuidar de algumas questões que não entende completamente, e pede a Deus sabedoria, força ou iluminação, você deve ser razoável quanto ao seu modo de falar."
Ouça as palavras de Deus e ajude-nos a orar a Deus na prática!
Palavra de Deus do dia de hoje "Acerca da prática da oração"
👉 Eu recomendo para você mais músicas gospel para você, e que Deus nos leve a ouvir em silêncio diante de Deus!
Música gospel de adoração "A verdadeira oração"
Hino gospel "Como se entra na verdadeira oração"
Música cristã "O efeito da verdadeira oração"