O Senhor voltou: bem-aventurados aqueles que seguem Seus passos
Versículos por tema: "Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá" (Apocalipse 14:4).
Deus diz: "Se o homem crê em Deus, deve seguir de perto as pegadas de Deus, passo a passo; deve "seguir o Cordeiro aonde quer que Ele vá". Somente essas pessoas buscam o caminho verdadeiro, somente elas conhecem a obra do Espírito Santo. As pessoas que obedecem servilmente a letras e doutrinas são aquelas que foram eliminadas pela obra do Espírito Santo. A cada nova era, Deus iniciará uma nova obra, e em cada era haverá um novo começo entre os homens. Se o homem simplesmente adere às verdades de que 'Jeová é Deus' e 'Jesus é Cristo', que são verdades que se aplicam somente às suas respectivas eras, nunca conseguirá acompanhar a obra do Espírito Santo e será sempre incapaz de ganhar a obra do Espírito Santo".
"Após a obra de Jeová, Jesus Se tornou carne para fazer Sua obra entre os homens. Sua obra não foi realizada isoladamente, mas foi edificada sobre a obra de Jeová. Foi uma obra para uma nova era que Deus fez depois que Ele tinha concluído a Era da Lei. Semelhantemente, depois que a obra de Jesus terminou, Deus continuou Sua obra para a próxima era, porque o gerenciamento completo de Deus está sempre avançando. Quando a era antiga passar, ela será substituída por uma nova era e, uma vez que a obra anterior for completada, haverá uma nova obra para continuar o gerenciamento de Deus. Esta encarnação é a segunda encarnação de Deus, que segue após a obra de Jesus. Naturalmente, esta encarnação não ocorre independentemente; ela é o terceiro estágio da obra após a Era da Lei e a Era da Graça. Cada vez que Deus inicia um novo estágio da obra, deve sempre haver um novo começo e esse deve sempre trazer uma nova era. Assim, também há mudanças correspondentes no caráter de Deus, na maneira em que Ele opera, na localização de Sua obra e em Seu nome. Não é de admirar, então, que seja difícil para o homem aceitar a obra de Deus na nova era. Mas, independentemente de como o homem se opõe a Ele, Deus está sempre fazendo Sua obra e sempre está liderando a humanidade inteira adiante. Quando veio para o mundo do homem, Jesus introduziu a Era da Graça e encerrou a Era da Lei. Durante os últimos dias, Deus mais uma vez Se tornou carne e, com esta encarnação, Ele encerrou a Era da Graça e introduziu a Era do Reino. Todos aqueles que são capazes de aceitar a segunda encarnação de Deus serão conduzidos para a Era do Reino e, além disso, se tornarão capazes de aceitar pessoalmente a orientação de Deus. Embora tenha feito muita obra entre os homens, Jesus apenas completou a redenção de toda a humanidade e tornou-Se oferta pelo pecado do homem; Ele não livrou o homem de todo o seu caráter corrupto. Salvar o homem plenamente da influência de Satanás não exigiu apenas que Jesus Se tornasse a oferta pelo pecado e carregasse os pecados do homem, mas também exigiu que Deus fizesse uma obra maior ainda para livrar o homem completamente de seu caráter satanicamente corrompido. E assim, agora que o homem teve seus pecados perdoados, Deus voltou para a carne para guiar o homem até a nova era e começou a obra de castigo e julgamento. Esta obra tem trazido o homem a um reino superior. Todo aquele que se submete ao Seu domínio há de desfrutar de uma verdade maior e de receber bênçãos maiores. Eles hão de viver verdadeiramente na luz e de ganhar a verdade, o caminho e a vida."
Estas palavras de Deus deixaram isso claro: Como crentes no Senhor, devemos seguir de perto Seus passos, aceitando e obedecendo a toda obra que Ele faz, e somente assim podemos receber Suas bênçãos. Agora o Senhor voltou à terra e está realizando uma nova obra. Por quê? Como sabemos, embora tenhamos aceitado a redenção do Senhor e sido perdoados de nossos pecados, nós ainda pecamos frequentemente e resistimos a Deus voluntariamente, porque existem caracteres corruptos satânicos profundamente enraizados dentro de nós. Se continuar assim, nenhum de nós terá permissão para entrar no reino dos céus. A fim de nos salvar do pecado de uma vez por todas, o Senhor voltou ao homem nos últimos dias para fazer a obra de julgar e purificar o homem. Portanto, a obra de julgamento hoje e a obra do Senhor Jesus são feitas pelo mesmo Deus. (👉Veja também: Descubra aqui mais sobre o Juízo Final) Somente se seguirmos de perto os passos do Senhor e aceitarmos Sua obra de julgamento nos últimos dias, poderemos nos libertar das amarras do pecado, ter a chance de entrar no reino dos céus, e receber as bênçãos de Deus.
Meus amigos, vocês desejam aprender mais sobre a obra de julgamento do Senhor nos últimos dias e siga os passos do Cordeiro? Assista ao vídeo para descobrir! "Seguindo os passos do Cordeiro"
Li Zhong, sua esposa e seus dois filhos são cristãos. Ao descobrir que sua esposa aceitou a obra de Deus Todo-Poderoso dos últimos dias, ele faz de tudo para se opor à fé dela em Deus Todo-Poderoso e se recusa a investigar a obra de julgamento de Deus dos últimos dias. Por causa de suas próprias noções e imaginações, ele acredita que enquanto se agarrar ao nome do Senhor Jesus, ele será levado para o reino dos céus quando o Senhor retornar. Ele também usa pequenos incentivos mesquinhos para fazer com que seu filho e sua filha se juntem a ele em sua cruzada para impedir que a esposa participe de reuniões. Então, certo dia, numa oportunidade inesperada, ele secretamente dá uma olhada nas palavras de Deus escritas no livro "A Palavra manifesta em carne" e isso o abala em seu âmago. Será que Li Zhong acaba tendo sucesso com seu plano de obstruir o caminho de sua esposa? Por que tipo de transformação ele passa? Você descobrirá em "Seguindo os passos do Cordeiro".
Melhor música gospel "Como procurar as pegadas de Deus"
Procurando de Deus as pegadas, vocês ignoraram as palavras:
"Ele é a verdade, o caminho e a vida".
Muitos obtêm a verdade, sem crer ter achado Suas pegadas,
não reconhecem Sua aparição.
Cometem um erro grave.
A aparição de Deus não pode ser compatível
com as noções ou desejos humanos.
Deus tem escolhas, metas e planos ao operar.
Já que procuramos Suas pegadas (Já que procuramos),
devemos buscar Sua vontade e Suas palavras.
Onde há novas palavras de Deus, há Sua voz;
onde há Suas pegadas, há Suas ações;
onde há expressões de Deus, Sua aparição se achará;
onde Ele aparece há verdade, caminho e vida.
Deus não precisa notificar o homem, nem discutir Sua obra com ele.
Este é o caráter de Deus agora a ser reconhecido por todos.
Para ver a Sua aparição, seguir Suas pegadas,
transcenda antes suas próprias noções.
Não exija o que Deus deve fazer,
nem O limite com suas concepções.
Você deve perguntar como buscar Suas pegadas,
aceitar Sua aparição, submeter-se à Sua obra nova.
Já que o homem não é a verdade e nem a possui,
deve buscar, aceitar e obedecer.
Já que procuramos Suas pegadas (Já que procuramos),
devemos buscar Sua vontade e Suas palavras.
Onde há novas palavras de Deus, há Sua voz;
onde há Suas pegadas, há Suas ações;
onde há expressões de Deus, Sua aparição se achará;
onde Ele aparece há verdade, caminho e vida.
de Seguir o Cordeiro e cantar cânticos novos