Aceite o retorno do Senhor Deus e siga os passos do Cordeiro

29-11-2020

Muitos crentes no Senhor pensam que, uma vez que o Senhor Jesus foi crucificado para nos redimir, devemos permanecer fiéis a Ele, não importa o que aconteça, e que se desistirmos de nossa crença no meio do caminho e deixarmos o nome do Senhor Jesus, estaremos traindo o Senhor, e seremos punidos e enviados para o inferno. Portanto, ao saber que o Senhor voltou para fazer um novo trabalho, eles não ousam buscar e investigar, com medo de estarem traindo o Senhor. Mesmo que alguns deles leiam as palavras do Senhor que voltou e sintam que são a verdade e a voz de Deus, a ideia de "trair o Senhor" os desencoraja de examinar Sua obra. Então, o ponto de vista deles está de acordo com a vontade do Senhor? Aceitar a nova obra do Senhor nos últimos dias é uma traição a Ele ou seguir o ritmo de Seus passos? Vamos ler algumas passagens da palavra de Deus para ter uma compreensão clara dela.

O cordeiro segue de perto o Senhor Jesus
O cordeiro segue de perto o Senhor Jesus

Deus diz: "A obra de hoje tem movido adiante a obra da Era da Graça; isto é, a obra que está totalmente sob o plano de gerenciamento de seis mil anos tem avançado. Embora a Era da Graça tenha terminado, a obra de Deus tem apresentado progresso. Por que Eu digo repetidamente que este estágio da obra é construído sobre a Era da Graça e a Era da Lei? Porque a obra deste dia é uma continuação da obra feita na Era da Graça e é um avanço em relação ao que foi feito na Era da Lei. Os três estágios estão intimamente interconectados, cada elo na corrente estando firmemente atado ao próximo. Por que Eu também digo que este estágio da obra é construído sobre o que foi feito por Jesus? Supondo que este estágio não foi construído sobre o que foi feito por Jesus, outra crucificação teria que ocorrer neste estágio, e a obra redentora do estágio anterior teria de ser toda feita novamente. Isso não teria sentido. E, assim, não é que a obra esteja completamente terminada, mas que a era avançou, e o nível da obra foi elevado ainda mais do que antes. Pode-se dizer que este estágio da obra foi construído sobre o fundamento da Era da Lei e sobre a rocha da obra de Jesus. A obra de Deus é construída estágio após estágio, e este estágio não é um novo começo. Somente a combinação dos três estágios da obra pode ser considerada o plano de gerenciamento de seis mil anos. Jesus e Eu viemos de um Espírito. Embora não tenhamos relação nas Nossas carnes, os Nossos Espíritos são um; mesmo que o conteúdo daquilo que fazemos e a obra que assumimos não sejam os mesmos, Nós somos iguais em essência; as Nossas carnes tomam formas diferentes, mas isso é devido à mudança na era e nos diferentes requisitos da Nossa obra; os Nossos ministérios não são semelhantes, por isso, a obra que Nós produzimos e os caracteres que Nós revelamos ao homem também são diferentes. É por isso que o que o homem vê e entende neste dia é diferente do passado, o que se dá por causa da mudança na era". "Também já fui chamado de Messias, e as pessoas no passado Me chamaram de Jesus o Salvador porque elas Me amavam e respeitavam. Hoje, porém, não sou o Jeová nem o Jesus que as pessoas conheceram nos tempos passados; sou o Deus que voltou nos últimos dias, o Deus que encerrará esta era. Sou o Próprio Deus que Se ergue da extremidade da terra, repleto de todo o Meu caráter e pleno de autoridade, honra e glória".

Podemos ver pelas palavras de Deus que o plano de gerenciamento de seis mil anos de Deus inclui três eras, a Era da Lei, a Era da Graça e a Era do Reino. Em cada etapa, Deus realiza um trabalho diferente de acordo com as necessidades da humanidade e de acordo com Seu próprio plano de gestão. Por exemplo, no início, a humanidade não sabia como viver na terra, então Deus Jeová Deus proclamou as leis e mandamentos para guiá-los em sua vida e ensiná-los a adorar a Deus. Porém, no final da Era da Lei, a humanidade estava se tornando cada vez mais pecadora e corria o risco de ser condenada à morte pela lei. Para salvar a humanidade, Deus se fez carne e veio ao mundo como o Senhor Jesus, e Ele realizou a obra da redenção. Todos os que aceitaram a obra do Senhor Jesus puderam seguir os passos de Deus e foram conduzidos a uma nova era - a Era da Graça. Eles foram salvos pelo Senhor do destino da morte. Hoje, embora tenhamos aceitado a redenção do Senhor Jesus, nossa natureza pecaminosa permanece. Ainda vivemos em um estado constante de pecado e confissão dia após dia e somos incapazes de nos libertar da escravidão do pecado, então não estamos qualificados para entrar no reino de Deus. Portanto, a fim de nos salvar completamente e nos libertar do pecado, o Senhor voltou nos últimos dias para realizar a obra de julgar e purificar o homem com Suas palavras. Depois de experimentar a obra de julgamento do Senhor que voltou, seremos capazes de nos livrar das amarras do pecado. É, portanto, evidente que essas três etapas de trabalho estão intimamente interligadas, com cada etapa de trabalho superior à anterior. Mas não importa como a obra ou o nome de Deus mude, Sua obra é sempre feita por um só Deus. (Recomendado para você: Nomes de Deus) Então, ao aceitar a nova obra realizada pelo Senhor que voltou, não apenas não estamos traindo o Senhor Jesus, mas, em vez disso, estamos na verdade seguindo de perto os passos do Cordeiro, e isso é realmente ser fiel ao Senhor.

Você quer aprender mais sobre a obra do Senhor que voltou e seguir os passos do Cordeiro? ✍ Você é bem-vindo para nos deixar comentários para compartilhar suas idéias.

© 2020 Blog do Tiago. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora