Somente o verdadeiro arrependimento pode nos levar à salvação
💎💎 Somente o verdadeiro arrependimento pode nos levar à salvação
Vamos relembrar a história bíblica da "salvação de Deus em Nínive". Naquela época, o mal dos ninivitas havia chegado aos olhos de Deus, e então Deus decidiu destruir a cidade de Nínive. (Talvez você gosta:O que é salvação?)
Contudo, antes que Deus destruísse a cidade, enviou o profeta Jonas para transmitir Suas palavras aos ninivitas: "Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida" (Jonas 3:4). Depois de ouvir o anúncio de Deus Jeová, todo o povo de Nínive, do rei aos plebeus, se arrependeu a Deus de saco e cinza, afastou-se de seus maus caminhos e abandonou a violência em suas mãos. Deus retraiu Sua ira, concedeu misericórdia a eles e não destruiu a cidade de Nínive.
💎Deus diz: "Deus usou a Sua atitude para dizer às pessoas o seguinte: não é que Deus não tolere as pessoas, nem que Ele não lhes queira mostrar misericórdia; é que elas raramente se arrependem de forma verdadeira perante Deus e é raro que as pessoas se afastem verdadeiramente de seus caminhos maus e abandonem a violência em suas mãos. Em outras palavras, quando Deus fica bravo com o homem, Ele espera que o homem seja capaz de se arrepender verdadeiramente e Ele espera ver o verdadeiro arrependimento do homem, em cujo caso Ele irá então continuar liberalmente a conceder Sua misericórdia e tolerância ao homem. Ou seja, a má conduta do homem incorre na ira de Deus, enquanto a misericórdia e a tolerância são concedidas àqueles que ouvem a Deus e se arrependem verdadeiramente perante Ele, àqueles que conseguem se afastar de seus caminhos maus e abandonar a violência em suas mãos. A atitude de Deus foi muito claramente revelada em Seu tratamento dos ninivitas: a misericórdia e a tolerância de Deus não são de forma alguma difíceis de se obter; Ele requer arrependimento verdadeiro de uma pessoa. Contanto que as pessoas se afastem de seus maus caminhos e abandonem a violência em suas mãos, Deus mudará o Seu coração e mudará a Sua atitude em relação a elas."
Agora já é o período final dos últimos dias. A corrupção da raça humana hoje chegou ao extremo. A maldade e a violência são defendidas no mundo de hoje; até os crentes no Senhor Jesus estão seguindo as más tendências e muitas vezes deixam de praticar as palavras do Senhor, vivendo em um ciclo de pecados e confissões e incapazes de se libertar. Então, o que devemos fazer para alcançar o verdadeiro arrependimento e sermos totalmente salvos por Deus?
O Senhor Jesus profetizou: "Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras" (João 16:12-13). "Quem Me rejeita, e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia" (João 12:48). Desses versículos, podemos ver que, quando o Senhor voltar nos últimos dias, ele fará o trabalho de julgamento e expressará palavras para purificar nossos pecados. Portanto, devemos procurar as pegadas de Deus, dar boas-vindas a Seu retorno e aceitar o trabalho de julgamento dos últimos dias para que nossos caracteres corruptos sejam limpas. Somente então alcançaremos o verdadeiro arrependimento e obteremos a misericórdia e a tolerância de Deus como os ninivitas.
(Recomendado para você: Exemplo de verdadeiro arrependimento na Bíblia - O arrependimento de Nínive)