Senhor em desastres - Como as virgens sábias conseguem dar as boas-vindas ao Senhor?
Vamos encontrar a resposta na parábola das dez virgens do Senhor Jesus.
![](https://d69d09d65e.cbaul-cdnwnd.com/a6f34c6bd024f57cc2d3d4cf835b22ee/200000071-c43dfc43e2/virgens%20s%C3%A1bias%20recebendo%20o%20Senhor.jpg?ph=d69d09d65e)
O Senhor Jesus disse: "Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. Ora, as insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas" (Mateus 25:1-4).
"Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!" (Mateus 25:6)
Esses versículos deixam claro que as virgens sábias têm corações que reverenciam a Deus; eles prepararam óleo, isto é, eles entenderam a verdade de discernir a voz de Deus. Portanto, ao ouvir algumas pessoas testemunhando a volta do Senhor, elas não a julgarão descuidadamente, mas procurarão e investigarão de forma proativa e, eventualmente, reconhecerão a voz de Deus e O receberão. Pelo contrário, as virgens tolas mantêm suas próprias noções e imaginações, e não buscarão a verdade mesmo quando ouvirem a voz do Senhor e, no final, serão abandonadas e eliminadas pelo Senhor.
Assim como os fariseus, eles ansiavam pela vinda do Messias o tempo todo, mas quando o Senhor Jesus foi encarnado para realizar Sua obra e proferir declarações, eles não procuraram e investigaram humildemente, mesmo tendo visto as palavras e obras do Senhor ter autoridade e poder e serem de Deus. Eles não tinham um pingo de reverência a Deus e teimosamente mantinham suas próprias noções e imaginações, pensando que o Senhor Jesus não era Cristo, pois não era chamado de Messias. Eles até restringiram a palavra e a obra de Deus dentro da Bíblia, condenaram o Senhor Jesus, dizendo que Sua palavra e obra ultrapassaram o Antigo Testamento, e finalmente O pregou na cruz, incorrendo assim em maldições e punições de Deus. E a mulher samaritana ouviu o Senhor Jesus lhe dizer: "porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade" (João 4:18). A mulher samaritana reconheceu que o Senhor Jesus é Cristo, porque sabia que somente Deus examina tudo e revela o que está escondido no fundo do homem. O Senhor Jesus revelou o que ela fez em segredo, mostrando a autoridade e o poder que ninguém, exceto Deus, possui; por isso, reconheceu o Senhor Jesus como o Messias vindouro, e então ela foi para a cidade e disse às pessoas: "Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo?" (João 4:29) Isso mostra que a sabedoria da mulher samaritana reside em que ela foi capaz de discernir a voz de Deus e que aceitou o Senhor Jesus assim que reconheceu a voz Dele como a de Deus; portanto, ela recebeu a salvação do Senhor Jesus. Além disso, Pedro, Natanael e algumas outras pessoas também reconheceram o Senhor Jesus como o Próprio Deus por meio de Suas palavras, então eles deixaram tudo para segui-Lo. Eles eram as virgens sábias.
Se queremos ser uma virgem sábia, precisamos aprender com o fracasso dos fariseus e seguir os exemplos de Pedro e da mulher samaritana:
Quando ouvimos alguém dar testemunho das palavras proferidas pelo retorno do Senhor Jesus, devemos humildemente procurar e investigar com um coração que reverencie a Deus. Somente assim podemos obter a iluminação e a orientação de Deus e sermos capazes de reconhecer Sua voz e recebê-Lo.
Que tipo de prática devemos ter na profecia do Senhor para encontrar a aparição do Senhor... A seguinte passagem da palavra de Deus nos ajuda! Que Deus nos leve a entender mais verdades.
Deus diz: "O plano de gerenciamento de Deus de seis mil anos se aproxima do fim e a porta do reino se abriu para todos que buscam a aparição de Deus. Caros irmãos e irmãs, o que vocês estão esperando? O que vocês procuram? Aguardam Deus aparecer? Procuram as pegadas de Deus? Como é ansiada a aparição de Deus! E como é difícil encontrar as pegadas de Deus! Numa era como esta, em um mundo como este, o que devemos fazer para testemunhar o dia em que Deus aparece? O que devemos fazer para acompanhar o ritmo das pegadas de Deus? Perguntas desse tipo estão diante de todos que aguardam Deus aparecer. Todos vocês já refletiram sobre essas perguntas mais de uma vez, mas qual foi o resultado? Onde Deus aparece? Onde estão as pegadas de Deus? Vocês já receberam as respostas? Muitos responderiam da seguinte maneira: Deus aparece entre aqueles que O seguem e Suas pegadas estão entre nós; é simples assim! Qualquer um pode oferecer uma resposta convencional, mas vocês compreendem o que quer dizer a aparição de Deus e o que são as Suas pegadas? A aparição de Deus diz respeito à Sua chegada a terra para realizar Sua obra em pessoa. Com Sua identidade e Seu caráter próprios, e de um jeito que Lhe é inato, Ele desce entre os homens para conduzir a obra de iniciar uma era e terminar uma era. Esse tipo de aparição não é uma forma de cerimônia. Não é um sinal, uma imagem, um milagre nem algum tipo de visão grandiosa, muito menos algum tipo de processo religioso. É um fato real e genuíno que pode ser tocado e contemplado por qualquer um. Esse tipo de aparição não é pelo bem de agir sem se envolver ou pelo bem de um empreendimento de curto prazo; antes, é pelo bem de uma etapa da obra em Seu plano de gerenciamento. A aparição de Deus é sempre significativa e sempre tem alguma relação com Seu plano de gerenciamento. O que é chamado de "aparição", aqui, é completamente diferente do tipo de "aparição" na qual Deus guia, lidera e esclarece o homem. Deus realiza uma etapa de Sua grande obra a cada vez que Se revela. Essa obra é diferente daquela realizada em qualquer outra era. É inimaginável para o homem e jamais foi experimentada pelo homem. É uma obra que inicia uma nova era e conclui a era antiga, é uma forma nova e aprimorada da obra de salvação da humanidade; além disso, é uma obra que traz a humanidade para dentro da nova era. É isso o que a aparição de Deus significa".
👉 Recomendado para você: Volta de Jesus Cristo
Vamos assistir ao vídeo juntos, como elas reconhecem a voz de Deus e acolhem o Senhor no final? Ouçamos Anick contar sua história.
Testemunho da Vida da Igreja "Como as virgens sábias acolheram o Senhor"